27 de novembro de 2008

10...

Faz precisamente hoje uma década, o dia em que tomei real consciência que a tua falta me sufocava… que delineei um plano para te ter de volta, que pensei e repensei se te diria a Verdade, (talvez hoje, imagino, teria sido o mais difícil num, talvez, caminho fácil). Esse plano frustrou-se, usei o papel de cobarde… baixei os braços, deixei de lutar e afastei-me para que pudesses ser feliz.

Dez longos anos, de dias cinzentos e agonizantes, alguns, poucos, coloridos…em que cada dia amaldiçoo-o, o antes e o depois…as decisões e acções tomadas, em que lamento profundamente ter-te perdido e em que, em mim, me fechei.

Faz hoje uma década… e mesmo assim, não há….houve, dia algum em que, mesmo por breves segundos, não tenhas estado presente no meu pensamento. Ficas-te em mim… incrustada, colada…uma segunda camada de pele.
Ainda guardo em mim a memória do teu toque, a precisão do teu rosto e de todos os traços que o compõem.

Uma década depois e nunca deixei de me questionar. Será que ainda hoje te deixo saudade, que sorris ao sentir os breves momentos vividos, os sorrisos e segredos trocados, ou terei deixado em ti um sabor amargo… um pesadelo que apagas-te…
Deixas-te muito de ti em mim…Mas, quanto de mim em ti ficou?!

Faz hoje uma década e, dez anos depois, ainda continuo a imaginar como será a próxima vez que nos iremos cruzar. Se irei, para sempre, ficar amarrado ao medo, perturbado, ou se, apesar da espontaneidade com que o Destino nos tem marcado, terei desta vez a coragem e a força na voz para te “enfrentar” e à Verdade, tão tardiamente revelada.

Faz este ano uma década, em que todas as fantasias e sonhos se esfumaram. Em que continuo a cair lenta e vagarosamente, consumido em amargura… em melancolia.

Faz hoje uma década, em que continuo a tentar encontrar na Razão, um motivo válido pelo qual continuo preso a ti.
Uma década em que tento fugir ao sonho, em que tento ser realidade.

Faz hoje precisamente uma Década….O dia em que deixei de viver…

6 comentários:

Anónimo disse...

Quando deixamos de viver, por alguém, é muito mau sinal.. é sinal que nos esquecemos de nos, para nos lembrarmos de quem não esta connosco, é morrer em nós, e nascer no outro. Sei bem, e senti pedaço de cada palavrinha que escreveste.

Beijo. *

Anónimo disse...

Epá!! Uma década é muito!!10 anos!!

É altura de guardar o passado numa caixinha e começar a deixar novas marcas no futuro!!

"...que pensei e repensei se te diria a Verdade..."

Apesar de por vezes ser o caminho mais doloroso, é sempre o melhor!Aposta na verdade e as coisas irão ao sítio certo!

Beijo e andar para a frente,

SiMo disse...

Espectacular :D

Helena disse...

Passei só para deixar um beijo e desejar um feliz 2009!
Obrigado pela presença constante!
beijinho*

Marina disse...

deixaste de viver para apenas sobreviver, calculo...
tenta ultrapassar isso, nunva vais esquecer mas podes perdoar-te a ti mesmo pelos erros que cometeste e seguir em frente...com um sorriso.

gostei de te ler apesar de não ser um texto muito feliz.

Helena disse...

E será que essa década, esse deixar de viver... valeu a pena??

Beijinho de Boa Semana!
*****