19 de novembro de 2007

Afirmação

Sobre o olhar dela, seus gestos demonstravam nervosismo.
- Que se passa?! Disse ela sorrindo como só ela sabia.
Sentia a língua como se estivesse amarrada. Queria exprimir tudo o que lhe ia na alma. Foi então que finalmente, desprendeu a voz.
- Tu respeitas-me?- Desculpa?!- Sofia…tenho umas coisas que te queria dizer, sei que se fosse noutro contexto, este não seria o local apropriado para o fazer… mas a necessidade que tenho em te querer dizer tudo aquilo que sempre quis, é tão grande…e não sei se, ou quando voltarei a ter a oportunidade de te voltar a ver.- Sabes que comigo podes sempre dizer o que queres, ser sincero.
- Será?- Como assim?!- Sempre fui sincero e verdadeiro em tudo o que tenho feito ao longo do tempo e o resultado foi, nada. Mas espera, escuta o que tenho para dizer. Em todo este tempo, sei, sinto-o…que tens medo, medo de te entregares, de te sentires vulnerável, que se aproveitem de ti pela tua aparência física. É verdade! És uma mulher linda, sensual e bastante interessante, e foi isso que me cativou em ti…isso e o facto de cada vez que sorris, que te faço sorrir, me sentir a pessoa mais especial do mundo.Ela sorriu algo embaraçada com o elogio que ouviu.
- Mas a verdade…a verdade é que tudo aquilo que sempre te quis dizer... é que…
Parou a meio da frase, olhou em volta….olhou-a nos seus olhos azuis, baixou os seus para a mesa como se procura-se coragem para concluir os pensamentos e retomou.
- Tudo o que te quis dizer era que, por mais que te faça rir e digas que só eu te consigo fazer sentir assim, nunca te pude… nunca pude, nem podia prometer nada...nunca te poderia prometer que te faria feliz e que estaria sempre presente nos teus bons e maus momentos! Nunca o poderia ter feito, nem dito. A única coisa que poderia prometer era, dentro das minhas limitações, tentar dar sempre o melhor de mim…e a verdade é que, mesmo depois de tudo o que aconteceu, depois de ter escrito aquela carta, da distância que crias-te, porque como disseste, te assustas-te... eu estive sempre aqui. Por isso a minha questão, "se me respeitas". Ninguém é fácil, ninguém é garantido...e quem assim pensa, acaba perdido...iludido nesta Vida.…A verdade é que, quando te afastas e apareces quando queres, esses traços de indiferença para depois apareces a dizer que gostas muito de mim, faz-me sentir desrespeitado, desprezado… enganado. Tu fazias-me sentir encaixado nesse conceito, “fácil”. Por isso liberta-me, não me mantenhas aqui, sinceramente, deixa-me ir… devolve-me o meu coração e deixa-me viver…

6 comentários:

Marina disse...

ñ te sei explicar porquê
mas entendo-te
não que algum dia tenha estado nessa situação
mas entendo-te
ou a esse personagem que não sei s és tu

d qlqr das formas
...
percebo

**

Refúgios disse...

Adorei! Adorei o texto e a forma que escreves-te. Sei do que falas... Eu tb me senti no lugar dela, tinha um amigo que se declarou mas eu afastava-o e depois ia ter com ele porque ele me fazia bem, mas só o via como amigo. E parece que não era como um dado adquirido... Bjinhos

eudesaltosaltos disse...

hj disse ao meu namorado: "apesar de te estares a comportar como uma criança mimada, e de me andares a tratar mal, a ignorares-me, a esqueceres-te de mim, eu continuo aqui, para ti. agora explica-me o q é q isso significa pa ti". às x temos d dizer td aquilo q costumamos calar. mm q a rsp do outro lado n seja aquela q desejamos, nós sentimo-nos mais leves. (sim, axo q é contagioso estas crises amorosas... enfim. :( )

Anónimo disse...

Os amigos são para estas coisas não é? Para nos fazerem ver coisas k fingimos k não vemos, mesmo através de uma bonita estória.
Agora cá estou eu cheia de remorsos, por todos os tipos a kem dei uma no cravo outra na ferradura, de quem recebi o mundo e não me atrevi a dar um alfinete, com kem joguei e abandonei o campo antes do apito final!
Lá se foi a ilusão k no fundo eu até sou boa pessoa!
Beijokas enormes!!!
P.S.- Parabéns pela escrita!!

Anónimo disse...

Vim deixar um beijo

Alice disse...

Muito bonito o texto! Na minha opinião, o respeito e a sinceridade são a base de qualquer relação. Talvez por que eu seja um "livro aberto" e transparente pra pessoa que amo, exijo que ela tambem o seja pra mim.
Deixo-te uma beijoka.

Alice.